sábado, 27 de abril de 2013

Multa para os Porcalhões

Quem nunca Presenciou a cena de uma “pessoa” jogando no chão uma embalagem de bala, latinhas de cerveja, cigarros, embalagens de salgadinhos etc. A falta de Respeito com o Meio ambiente se torna frequente quando não existe uma forma de educação ambiental correta nas escolas, e também na família.A prefeitura do Rio de Janeiro resolveu tomar uma aatitude mais drástica para quem comete esse tipo de agressão ao meio ambiente, a prefeitura anunciou que multará quem for pego sujando as ruas. A medida começará a valer em julho.

A decisão da 
Prefeitura está baseada na lei 3.273, de 2001, que nunca foi usada. A multa será aplicada pela guarda municipal, que usará um equipamento para registrar a inflação. Basta o número do CPF para emitir a multa. Quem se recusar a dizer o CPF será encaminhado à delegacia mais próxima.

Os valores da punição dependerão do tamanho do lixo descartado irregularmente. Jogar uma lata de cerveja no chão, por exemplo, poderá custar R$157 ao infrator. Ser flagrado jogando resíduos maiores que um metro cúbico, como um sofá velho, pode custar R$980. Agora resta saber para onde vai o dinheiro que será economizado com serviços de
limpeza Urbana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário